Como cuidar de cabelos crespos?

Para ter o cabelo dos sonhos não dá para abrir mão dos cuidados diários, utilizar os produtos corretos e saber quais técnicas e aparelhos os seus fios precisam. Selecionamos truques essenciais para você deixar suas madeixas do jeitinho que quiser! Confira como cuidar dos cabelos crespos e cacheados e coloque em prática!

Como cuidar dos cabelos crespos e cacheados

Os cabelos crespos ficaram quase extintos com a onda dos fios chapados. Mas quem assume as madeixas no estilo afro, chama a atenção por onde passa. Por isso, não é preciso escondê-los. Para deixar os cabelos crespos ainda mais lindos, a mulher pode lançar mão de penteados e cores, além de ter alguns cuidados especiais com o cabelo afro.

O cabelo afro pode até ter uma aparência forte e resistente, mas, na verdade, este é o tipo de fio mais delicado, pois é fino e poroso. Os crespos sofrem com o volume excessivo, o aspecto ressecado e a falta de brilho. É preciso investir em hidratação, bons produtos e muita dedicação.

Boa alimentação – Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo. Uma boa opção é investir, sem exagerar na dose, em frutas como o abacate, que são mais gordurosas e ajudam a manter a oleosidade dos fios.

Lavagem adequada – Lave os fios utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais. O segredo para deixar o cabelo crespo bonito e saudável é a hidratação. Não vai adiantar nada usar um bom creme e produtos adequados se você lavar com água quente: os fios não vão responder ao tratamento.

Hidratação – Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E — que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.


Rodapé