Cuidados que você deve ter com o seu cabelo loiro

 

Quem quer ser loira possui várias opções de tons para mudar o visual. Sem dúvidas que os cabelos loiros sempre conquistou o gosto da mulherada, mas existem uma tonalidade que ganhou destaque: o loiro platinado. Essa tonalidade puxa um pouco mais para branco e, algumas vezes, para o cinza.

Você pode platinar o seu cabelo de diferentes formas. Algumas mais discretas, mas que não querem ficar de fora, aplicam o platinado nas pontas ou então nos processos de ombré hair. Outras mais ousadas preferem platinar os fios por completo, da raiz até as pontas, o que dá um visual bastante moderno. Uma boa opção também é apostar nas luzesou em mechas platinadas.

Porém, antes de correr para o salão e pedir o loiro platinado tenha em mente que fazer a manutenção dos seus cabelos com essa cor não é tão simples assim. Para se cegar a esse tom podem ser necessárias várias idas ao salão se a cor do seu cabelo for muito escura. Além disso, você precisará fazer retoques com certa frequência.

A coisa mais importante que você precisa fazer antes de tudo é procurar um bom profissional. Você pode perguntar a amigas, conhecidas e familiares que têm o cabelo platinado quem foi o cabeleireiro que fez o procedimento. É possível platinar o cabelo em apenas um dia, mas vai demorar algumas horas.

Uma dica fundamental é investir numa boa hidratação. Não apenas depois do processo que, sem dúvidas, é essencial para não ressecar os fios, mas também 30 dias antes de aplicar a coloração. Outro cuidado importante é fazer uma sessão de queratinização nos cabelos.

Cabelo Loiro platinado: Tons médios e escuros

Para os cabelos mais escuros, a única diferença é a quantidade de sessões que será maior. Enquanto os tons médios podem precisar de 2 ou 3 sessões, o cabelo escuro precisará de 4 sessões ou mais. É importante salientar que, no caso do cabelo escuro, se após as 4 sessões o cabelo não ficar no tom desejado é necessário esperar 15 dias para tentar novamente.


Rodapé