Maquiagem: como devo aplicá-la?

Passar um primer em todo o rosto, usar uma base líquida ou cremosa e um corretivo para manchas e olheiras são algumas dicas que deve seguir para conseguir uma maquiagem perfeita e sem falhas.

Além disso, é importante diferenciar entre a maquiagem para o dia ou para noite, pois enquanto que uma deve ser leve e não muito carregada, a outra pode ser mais ousada e elaborada. Além disso, quando fizer a sua maquiagem é importante que evite erros comuns de maquiagem como o excesso de rímel, que acabam fazendo o efeito oposto.
 

Dicas de maquiagem para o dia

 
Durante o dia, a maquiagem usada deve ser leve e não muito carregada, pois será essa maquiagem que ficará até à noite, existindo por isso maiores chances da maquiagem carregada borrar e derreter. Além de esse ser o tipo de maquiagem ser mais adequado para o dia, outro aspecto importante é que a luz do dia tende a evidenciar muito mais a maquiagem, não sendo por isso aconselhado um aspeto carregado.

O tipo e cor da pele é outro fator importante, pois enquanto que a morena deve abusar dos tons dourados, laranjas e pêssego, que vão proporcionar luminosidade, a pele deve ficar pelos tons rosa e laranja claro que ajudam a dar cor ao rosto e a realçar os contornos.
 

Dicas de maquiagem para a noite

 
A maquiagem para a noite, já tende a ser bem mais elaborada, pois a falta de luz permite a utilização de cores mais intensas, brilhantes e escuras, que se destaquem no seu rosto quando estiver no seu bar favorito ou discoteca.

Um pequeno conselho, é que não deve usar tons muito intensos simultaneamente nos lábios e olhos, devendo nestas situações optar por destacar os olhos ou a boca.

Boas opções para usar durante a noite, são os olhos pretos esfumados que realçam o olhar com um batom cor de pele ou rosa claro, ou os batons vermelhos ou cor de vinho, cores bem fortes mas sempre femininas e deliciosas que podem ser combinados com uma maquiagem nos olhos menos carregada.

Fonte: https://www.tuasaude.com/dicas-de-maquiagem/

 


Rodapé